CRECI: 5959-J

Não achou o que estava procurando?

Diga-nos o que procura e entraremos em contato

BLOG

5 plantas para você colocar em ambientes

18/05/2021

Para você que deseja adquirir um imóvel, e adora ter várias plantas em seu lar, sabe como é difícil cultivar folhagens em ambientes que possuem ar-condicionado, mas para te auxiliar a Arte Flores criou uma lista com as 5 plantas para você colocar em ambientes que possuem ar-condicionado:

 

Pleomele

Essa planta é de encher os olhos. Resistente às pragas, ao clima seco dos ambientes com ar-condicionado, além de absorver substâncias químicas e purificar o ar contaminado por gases e poluentes. Sobram motivos para a pleomele estar entre as favoritas dos paisagistas e decoradores de interiores. Embora seja pouco exigente nos cuidados, essa planta tem alguns segredos para marcar presença com volume e porte, sendo uma ótima escolha para empoderar algum cômodo do seu lar.


Antúrio

Uma opção para deixar seu espaço ainda mais delicado, em formato de coração, um clássico que está ganhando a jovem geração de apaixonados por plantas, com seus tons variados. Do vermelho ao preto, o antúrio também surpreende com portes que não precisam de muito espaço para cultivo. Seja pela pouca exigência nos cuidados, pela folhagem cheia de vida ou pela beleza das flores, sobram motivos para deixar essa moradora fazer parte da sua casa, ficando perfeita para ser cultivada no quarto, se tornando um item a mais para a sua decoração.


Costela-de-adão

Uma das minhas prediletas, quem vê essa folhagem comportada em um cachepô, não imagina seus impulsos de trepadeira. Mas basta dar uma olhada na vida selvagem para se surpreender com sua resistência, tamanho, capacidade de escalar árvores e de lançar raízes robustas em busca de luz, umidade e nutrientes. Sempre protegida da luz direta do sol, sendo considerada uma planta muito moderna e utilizada no paisagismo.


Jiboia-variegada

Essa é para quem gosta de folhagens pendentes, possui o efeito cascata ou subindo pelas paredes, a jiboia pede pouco em troca da sua cabeleira. Além de ser versátil e emprestar a sua exuberância aos ambientes de luz difusa e meia-sombra, ela tem a capacidade de absorver substâncias químicas, purificando o ar contaminado por alguns gases e poluentes, ótima para trazer um toque de modernidade para o seu apartamento.


Pacová



Quem vê uma mudinha tímida de pacová em nossa loja, não imagina a exuberância que essa planta pode ganhar, com folhas grandes, que brilham de longe. Dona de caules gordinhos, ela guarda as reservas de água para os momentos de escassez e pede pouco em troca de todo o seu volume, uma ótima opção para quem procura uma folhagem mais exótica.